Cavaquinista, arranjador e compositor carioca (1967), Bacharel em Composição e Mestre em Ensino das Práticas Musicais pela UniRio, iniciou sua carreira profissional em 1984. Integrou a Orquestra de Cordas Brasileiras e atua no Água de Moringa, ambos coletivos premiados no Brasil, se apresentando pelo Brasil e em países como Alemanha, Angola, Argentina, Colômbia, Estados Unidos da América, Dinamarca, França, Irã, Paraguai, Portugal e Suécia. Como professor: FIML (Londrina/PR), Conservatório de Música Popular (Curitiba/PR), Festival Nacional de Choro (todas as regiões do Brasil), Semana Seu Geraldo de Música (Leme/SP), Curso Internacional de Verão de Brasília (CIVEBRA – Brasília/DF, NYU (USA), Rytmisk Musikkonservatorium (Dinamarca), Fridhems Folkhögskola (Suécia) e Casa de Choro de Toulouse (Toulouse -França). Desde 2003, leciona na Escola Portátil de Música e na Casa do Choro no Rio de Janeiro, onde integra também a equipe de direção. Como arranjador: Água de Moringa, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica Brasileira, Rancho Flor do Sereno, Marcos Sacramento, Mariana Baltar, Valéria Lobão, Metropole Orkest, Miriam Aïda, Kristen Mather de Andrade dentre outros. Composições gravadas, destaques para: Estação Madureira, para violão e quarteto de cordas gravada por Zé Paulo Becker e Quarteto Radamés Gnattali, , Litorânea pelo grupo Camerata Brasilis (2012), Caraminhola e Muxongo Clube do Choro do Porto, no projeto Lusossonia (2022). Prêmios: menção honrosa no Prêmio SesiMinas de Cultura com Incelença e coco de embolada, (2006); 2o lugar no concurso The Valley Winds International Composition Competition (USA/2021) com Brancaleone; 1º prêmio no 2023 International Mandolin Composition Competition (Alemanha), com Introdução, Ária e Divertimento. Obras encomendadas pela Rowan University (EUA) em 2024: Calangaboiococo, para percussão, Samaumeira, para trio e Trapizonga, para percussão.