FESTIVAL DE MÚSICA DE INVERNO DE APUCARANA
“Ouvir música é bom, fazer música é muito melhor!”
A programação artística do 42º Festival Internacional de Música de Londrina está sujeita a alterações.
Programação | Apucarana
10 Jul | 10h
Classificação etária: livre
Cine Teatro Fênix, Apucarana (Av. Curitiba, 1215 – Centro)
Ingressos: Gratuito
PLANTÃO SORRISO
O Plantão Sorriso, organização que há 25 anos leva a alegria do palhaço para crianças internadas em hospitais da cidade, realiza mais uma edição do “Balanço mas não cai”, uma forma alegre e musical que o grupo encontrou para fazer um balanço de suas atividades no ano e também para agradecer aos patrocinadores.
Uma apresentação com música ao vivo e performance do elenco em um show vibrante e com muito humor. Realizado desde 2008, o tema deste ano será Circo.
Elenco: Adalberto Pereira, André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Mariana Ferrari, Tonho Costa
Banda: André Gião (guitarra), Junior Ribeiro (contrabaixo), Fabio Farinha (bateria)
Direção geral: Tonho Costa
Abertura Oficial do Festival de Inverno
No palco, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), o maestro Massimiliano Carraro e o solista venezuelano, pianista Fabio Paez.
PROGRAMA
Carlos Gomes, Abertura 0 Guarani
Tchaikovski
Concerto Si b menor para piano
11 Jul | 20h
Classificação etária: 12 anos
Cine Teatro Fênix, Apucarana (Av. Curitiba, 1215 – Centro)
Gratuito
ORQUESTRA SINFÔNICA DA UEL
A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, primeira orquestra sinfônica do Paraná, foi criada oficialmente em 14 de março de 1984, na gestão do Reitor Dr. Marco Antonio Fiori, tendo como objetivos: interpretar e difundir o repertório sinfônico tradicional e contemporâneo com ênfase na música brasileira; dar suporte às atividades acadêmicas dos cursos ligados à área de música, através de integração com o ensino, pesquisa e extensão. A Orquestra é uma entidade cultural que visa estimular a apreciação musical da população a ponto de possibilitar aos cidadãos ferramentas para que os mesmos ampliem o seu repertório musical histórico assim como possam formular uma opinião crítica sobre as mais diversas manifestações estéticas ao longo da história da música ocidental.
A OSUEL é formada por músicos profissionais contratados mediante concurso público e a incumbência de iniciar este trabalho coube ao Maestro Othônio Benvenuto, que já em 1978 realizava as primeiras experiências com um pequeno grupamento instrumental intitulado “Conjunto Música”, que aos poucos foi crescendo e atuando junto ao Coral da UEL.
Sucedendo ao trabalho pioneiro do maestro Benvenuto, a OSUEL foi dirigida pelos maestros: José Eduardo Gramani, Cláudia Feres, Norton Morozowicz, Evgueni Ratchev, Wagner Polistchuk, Martin Tuksa, Henrique Vieira e Elena Herrera (Cuba – Brasil). Atualmente é dirigida pelo maestro Maurizio Colasanti (Itália – Brasil).
Paralelamente aos concertos de gala, apresenta os “Concertos Didáticos”, projeto educacional com o objetivo de, através de aulas-concertos, contribuir para a formação cultural de estudantes da rede de ensino, a partir do conhecimento da estrutura e composição de uma orquestra sinfônica, isto é, seus instrumentos e a importância de cada um no conjunto orquestral. A OSUEL busca, desta forma, despertar o interesse pela música de concerto, estimulando o público a refletir e a desenvolver o hábito da escuta crítica bem como o papel da música na sociedade contemporânea.
Em 1999, a OSUEL gravou o primeiro CD e no final de 2000 realizou a gravação ao vivo em concerto da ‘Temporada Ouro Verde’ do segundo CD intitulado Compositores Brasileiros.
Em outubro de 2003, recebeu a “Comenda Ouro Verde”, homenagem prestada pela Câmara Municipal de Londrina.
Massimiliano Carraro
Nos anos 80, atuou como maestro colaborador na Escola de Aperfeiçoamento para artistas líricos do Teatro alla Scala de Milão e , de 1990 a 1997, como maestro substituto de seu coro, tendo a oportunidade de colaborar com grandes nomes do universo sinfônico, como Claudio Abbado, Riccardo Muti, Karlos Kleiber, Lorin Maazel, sir Georg Solti, Miung Wung Chung, Wolfgang Sawallisch, Gianandrea Gavazzeni e Riccardo Chailly.
Em 1999, foi maestro do coro do Teatro Carlo Felice de Gênova. Atualmente, é o maestro responsável pelos videolibretos do Teatro alla Scala de Milão e docente de música de câmara na Academia de Formação do Teatro alla Scala.
Fábio Andrés Paez Martinez
Fábio Andrés Paez Martinez
Venezuela
Pianista venezuelano, nascido em 2000. Iniciou seus estudos musicais aos 6 anos na Escola de Música Federico Villena em Maracay. Aos 9 anos, iniciou seus estudos de piano sob a tutela da professora Sheila Quiñonez. Desde 2017 estuda na cadeira de piano “Carlos Duarte” da Escola de Música Mozarteum Caracas, como aluno do maestro Carlos Urbaneja, onde também faz cursos teóricos. Apresentou-se no “Encontro de Crianças e Jovens Pianistas do Estado de Aragua” e no Festival de Piano de Valência, Venezuela. Em 2018 ganhou o Primeiro Prêmio “Schnoegass” na nona edição do Concurso Nacional “El Piano Venezolano”. Solista convidado da Orquestra Sinfônica Municipal de Caracas, interpretando o Concerto para Piano e Orquestra em Lá menor, Op. 16, de Edvard Grieg, sob a direção do maestro Daniel Gil (junho 2018), e em duas ocasiões o Concerto para Piano e Orquestra nº 3 de Beethoven, sob a direção do Maestro Alfredo Rugeles (junho 2019), e do maestro Rodolfo Saglimbeni (fevereiro 2020).
Participou como pianista no Festival de Solistas da União Europeia realizado em Caracas em outubro de 2019. Representou a Escola de Música Mozarteum Caracas na Associação Cultural Humboldt, nos recitais do Ciclo de Pianistas e festivais de música de câmara.
Serestas
Livia Nestrovski e Fred Ferreira
“Nuvem rósea, chão de estrelas” é o mais recente espetáculo da aclamada dupla Lívia & Fred (Lívia Nestrovski e Fred Ferreira).
13 Jul | 20h
Classificação etária: 12 anos
Cine Teatro Fênix, Apucarana (Av. Curitiba, 1215 – Centro)
Ingressos: Gratuito
LIVIA&FRED
SOBRE LÍVIA & FRED
Ao longo de sua parceria de mais de dez anos, Lívia & Fred gravaram o disco DUO (2012) e realizaram centenas de shows em quase 20 países da América do Sul e do Norte, Europa e Oriente Médio, além de todas as regiões do Brasil, em locais que se estendem da Amazônia ao Monte Líbano, de festivais de literatura em cidades medievais a aldeias indígenas em áreas remotas do sertão brasileiro, do evento de moda mais icônico da América Latina a importantes teatros de Nova York. Em 2017, foram os primeiros artistas brasileiros a pisar na Síria desde o início dos conflitos no país, apresentando-se na Ópera de Damasco em um evento promovido pela Embaixada do Brasil. Em 2018 produziram e tocaram ao vivo a trilha sonora do desfile histórico da SPFW “As Mudas”, de Ronaldo Fraga, que é também quem assina seus figurinos.
Em 2019, Lívia ganhou o Prêmio Profissionais da Música na categoria Cantora, e Fred foi indicado como Arranjador e Produtor Musical. Atualmente a dupla prepara simultaneamente seu segundo álbum, que flerta com eletrônicos e paisagens sonoras, além de um vídeoalbum, fruto de uma residência artística no Festival de Arte Serrinha.
SOBRE LÍVIA
Cantora de “frescor e calor jovial unidos em voz agilíssima, [que] dá triplos saltos carpados na voz sem perder a naturalidade entoativa” (Zé Miguel Wisnik); “presença luminosa, avassaladora, [cuja voz é] uma das maiores realizações da canção brasileira contemporânea” (Marcos Lacerda – Revista Polivox), Lívia Nestrovski é bacharel em Canto Popular pela UNICAMP e mestre em Musicologia pela Uni-Rio. Foi professora da Faculdade Santa Marcelina (SP), ministrando as disciplinas de Canto e História da Música Popular. Ministrou cursos e oficinas no Brasil e exterior (Itália, Espanha, Líbano, Colômbia, Paraguai, EUA).
Tem 5 discos lançados, dentre os quais “Nação” (2022), com Henrique Eisenmann, “Sarabanda” (2020), com Arthur Nestrovski, “DUO” (2012), com Fred Ferreira e “De Nada Mais a Algo Além” (2014), com Luiz Tatit e Arrigo Barnabé, que referiu-se a ela como sendo “tranquilamente uma das maiores vozes de sua geração”.
Com Fred Ferreira tem seu projeto mais profícuo. Apresentaram-se em cerca de 20 países da Europa e Oriente Médio e Américas, incluindo um concerto na Ópera de Damasco promovida pela Embaixada do Brasil durante os conflitos na Síria. Em 2018 fizeram a trilha sonora ao vivo do desfile “As Mudas”, de Ronaldo Fraga para a São Paulo Fashion Week, considerado “a maior obra de moda desta edição da SPFW” pela Folha de S. Paulo.
Como solista, se apresentou à frente de orquestras do Brasil e exterior (Jazz Sinfônica, Petrobras Sinfônica, Nelson Ayres Big Band, University of Illinois Concert Band). Em 2022, teve a peça para voz e orquestra “Cantos de Trabalho” escrita especialmente para ela pelo compositor português Luís Tinoco, estreada na UNESCO, em Paris, junto à Orquestra Filarmónica Portuguesa.
Foi vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2019 na categoria Cantora e 2021, com Fred Ferreira, na categoria Videoclip.
Estreou em 2022 o espetáculo “Ramo de Delírios”, em duo com o compositor Guinga, e “Nuvem Rósea, Chão de Estrelas”, com Fred Ferreira.
SOBRE FRED
Fred Ferreira é multi-instrumentista, arranjador e compositor. Duplamente graduado pela UNICAMP, em Composição e Viola de Orquestra, atua tanto no meio erudito quanto popular.
Seu trabalho mais profícuo é ao lado da cantora Lívia Nestrovski, com quem lançou o disco DUO (2012) e realiza frequentes turnês pelo Brasil e afora, tendo passado por aproximadamente 20 países e todas as regiões do Brasil nos últimos 10 anos: da Amazônia ao Monte Líbano; de festas literárias em cidades medievais a aldeias indígenas do sertão brasileiro; da mais icônica feira de moda da América Latina ao maior festival de música brasileira de Nova Iorque. Em 2017 se apresentaram na Ópera de Damasco em concerto promovido pelo Itamaraty, tendo sido os primeiros músicos brasileiros a pisar em solo sírio desde o início dos conflitos. Em 2018 fizeram a trilha sonora ao vivo do desfile “As Mudas”, de Ronaldo Fraga para a São Paulo Fashion Week, considerado “a maior obra de moda desta edição da SPFW” pela Folha de S. Paulo.
Fred é atualmente diretor musical da cantora Rita Benneditto, e foi diretor musical e arranjador de espetáculos como “Mulheres de ’90” (com Ceumar, Fabiana Cozza e Monica Salmaso), “Cartas e Canções” (circulação pelo nordeste brasileiro em teatros-monumento, com arranjos para teorba, guitarra barroca, guitarra elétrica, contratenor barroco e voz popular feminina), “Imagine: A Canção Inglesa de Purcell aos Beatles” (para teorba, viola da gamba e contratenor, apresentado no Brasil e Canadá).
Compôs a trilha sonora para as duas temporadas do podcast Vinte Mil Léguas (2020-2022), de Sofia Nestrovski e Leda Cartum, vinculado à Revista QuatroCincoUm e amplamente difundido pelo Brasil.
Foi finalista do Prêmio Profissionais da Música 2019 e 2020 nas categorias Arranjador e Produtor Musical e vencedor, ao lado de Lívia Nestrovski, em 2020, na categoria Videoclip.
LIVIA&FRED
“Nuvem rósea, chão de estrelas” é o mais recente espetáculo da aclamada dupla Lívia & Fred (Lívia Nestrovski e Fred Ferreira). Reconhecidos internacionalmente por suas escolhas de repertório inteligentes e arranjos de rara beleza, Lívia & Fred exploram agora o universo das serestas, gênero que surgiu em meados do século XIX no Rio de Janeiro e deu luz ao que mais tarde se tornaria a canção popular urbana. Assim, neste show, entrelaçam-se Orestes Barbosa, Tom Jobim, Villa-Lobos, Cândido das Neves, Chico Buarque, Mario de Andrade e compositores da cena contemporânea, como Ilessi, Fred Martins e Breno Ruiz, todos alinhados pelo mote do antigo trovador cantando para sua amada sob a luz da Lua. Uma celebração da alma seresteira do Brasil que vai muito além do repertório tradicional deste gênero, unindo passado e presente numa linha contínua que equilibra memória e contemporaneidade.
Lançamento do Álbum Cristovão Bastos e Rogério Caetano
indicado a melhor álbum instrumental pelo Latin Grammy 2021
14 Jul | 20h
Local: Cine Teatro Fênix, Apucarana (Av. Curitiba, 1215 – Centro)
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Gratuito
Cristóvão Bastos
Cristovão da Silva Bastos Filho (Rio de Janeiro, 3 de dezembro de 1946) é um compositor, pianista e arranjador brasileiro. Já atuou com Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Abel Silva, Paulinho da Viola e Elton Medeiros, entre outros. Depois de mais de 30 anos de carreira, ele lançou seu primeiro disco solo, Avenida Brasil.
Algumas de suas músicas de sucessos são, “Todo Sentimento”, “Resposta ao Tempo” e “Suave Veneno” (com Aldir Blanc).
Em 2021, seu álbum Cristovão Bastos e Rogério Caetano, com Rogério Caetano, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Instrumental.
ROGÉRIO CAETANO
Rogério Caetano[1] (Goiânia, 26 de Setembro de 1977) é um músico, violonista, arranjador, produtor musical e compositor brasileiro. Bacharel em Composição pela Universidade de Brasília e Mestre em Música pela UFRJ, é um premiado virtuose e referência do violão de 7 cordas[2]. Com uma linguagem revolucionária, representa uma nova escola desse instrumento.
Possui um método destinado ao instrumento (em parceria com Marco Pereira, escreveu o método “SETE CORDAS, TÉCNICA E ESTILO[3]”, trabalho que aborda profundamente a linguagem do violão de 7 cordas principalmente no universo do choro e do samba). Possui uma discografia com 11 álbuns.
Foi premiado no Prêmio da Música Brasileira 2016 (Melhor Disco Instrumental e Melhor Grupo), premiado no IMA (Independent Music Awards) nos EUA em 2015 (Best Latin Jazz Album) e 2019 (Best Live Performance Album). Presente na lista dos Melhores Instrumentistas de 2015 pelo site Embrulhador. Premiado no Prêmio Profissionais da Música em 2017 (Artista Instrumental), 2018 e 2019 (Música de Rua com o Coletivo Choro na Rua), 2021 (Intérprete de Choro).
Indicado ao Grammy Latino 2021 (Melhor Disco Instrumental).
Tem como parceiros em seus trabalhos Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Daniel Santiago, Marco Pereira, Eduardo Neves, Celsinho Silva, Luís Barcelos, Gian Correa, e Cristovão Bastos.
Vem difundindo sua arte no Brasil e exterior realizando concertos em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, EUA, China, Índia, Israel, Turquia, África do Sul, e Equador.
Já gravou com artistas como Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Alcione, Caetano Veloso, Monarco, Dona Ivone Lara, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Ivan Lins, Alcione, Zélia Ducan, Diogo Nogueira, Teresa Cristina, entre vários outros.
Participou como protagonista da série/documentário Sete Vidas em Sete Cordas[4] que foi exibida com grande sucesso no Canal Brasil e TV Cultura.
Recital de Música de Câmara
Piano: Marco Antonio de Almeida
Violino: Leonardo Jaffé
Programa
Mozart Sonata, KV 304
Brahms Sonata, Re menor, Op. 108
Gerswhin / Frolov ( 1ª audição) – Concert fantasy on themes of “Porgy and Bess”
15 Jul | 20h
Cine Teatro Fênix, Apucarana (Av. Curitiba, 1215 – Centro)
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Gratuito
Cristóvão Bastos
PROF. DR. MARCO ANTONIO DE ALMEIDA: Londrinense, é Pianista, Concertista, Professor e vencedor de vários concursos internacionais de piano. Dedica especial atenção à divulgação da música brasileira no exterior, destacando-se a gravação em CD de peças de Ernesto Nazareth na Alemanha, e a primeira gravação (após Villa-Lobos) do “Choros Nº. 11” para piano e orquestra realizada na Suécia. Acompanhou os Presidentes da Alemanha, Richard von Weizsäcker e Roman Herzog, em viagem cultural ao Canadá (1990) e Brasil (1995). Professor de vários Festivais de Música de Campos do Jordão e co-fundador dos Festivais de Música da Paraíba e Cascavel (PR). Artista convidado do Festival do Verão de Taormina, Sicília, membro do júri do Concurso Internacional de Piano A. Rubinstein e do Concurso Internacional de Piano BNDES. Desde 1995 é membro de Sociedades Alemãs de Música e Medicina, desenvolvendo intenso trabalho na área de prevenção e terapia de enfermidades dos músicos. Desde 1980 é professor catedrático da “Escola Superior de Música e Teatro de Hamburgo” e em 1996 assumiu a cátedra de Metodologia do Ensino do Piano na “Universidade Martin-Luther Halle-Wittenbertg”, Alemanha. Diretor Artístico do Festival de Música de Londrina edições 1990 a 1994 e de 2006 a 2015.
Vídeos |
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Ludwig van Beethoven Sonata in A flat major, Op. 110 VER |
W. A. Mozart Concerto para piano e orquestra KV 271 /”live” Orquestra de Camara Filarmonica de Berlim Regente: Wolfgang Mertes VER |
F. Schubert 3 Peças para Piano D 946 op. Posth /”live” Recital, Altona Museum, Hamburg/ Germany VER |
H. Villa-Lobos |
G. Gerschwin |
E. Nazareth |
H. Villa-Lobos |
Leonardo Jaffé
Este jovem traz um sobrenome que já entrou para a história do ensino dos instrumentos de cordas dentro e fora do Brasil. Desde sua estréia aos 10 anos, Leonardo ganhou inúmeros concursos, participou de vários festivais internacionais, atuando como solista em turnês pela Argentina, Estados Unidos e Itália.
Em 2013, Leonardo mudou-se para a Yehudi Menuhin School, na Inglaterra, sendo o primeiro aluno brasileiro a ingressar nesta escola, que é certamente uma das mais renomadas escolas de violino do mundo. Leonardo fez seu debut no Carnegie Hall em NY com enorme sucesso e depois de formar-se na Yehudi Menuhin School, mudou-se para os Estados Unidos, tendo conquistado um lugar no prestigioso New England Conservatory, em Boston.
Quinteto Metais do Paraná e convidados
Convidados: Nailson Simões e Charles Schlueter, Wladimir Júnior, Maurílio Teles e Marlon Camatari
Trompetes: Cícero Cordão e Arthur Fernandes
Trompa: Marcelo das Virgens
Trombone: Gilberto de Queiroz
Trombone Baixo: Guilherme Efrom
Após o concerto haverá lançamento do livro “Indirection” de Charles Schlueter . O livro combina as memórias deste renomado musicista com insights musicais de colegas e estudantes e algumas “receitas”. É uma pesquisa técnica para trompetistas e um valioso guia de performance
19 Jul | 20h
Catedral Nossa Senhora de Lourdes, Apucarana
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Gratuito
Nailson Simões
Nailson Simões, natural de Quipapá/PE, é Professor Titular aposentado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, onde desenvolveu intensa atividade acadêmica nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, principalmente da música brasileira, atuando nas mais diversas vertentes, da música folclórica à música contemporânea. Após conclusão dos cursos de mestrado (1986, Boston/MA) e doutorado (1991, Washington/DC) nos Estados Unidos, ambos sob orientação do professor Charles Schlueter (principal trompetista da Boston Symphony Orchestra de 1981 a 2006), voltou para o Brasil, iniciando um trabalho pioneiro e inovador sobre interpretação e técnica do trompete. O resultado disto é a difusão e influência da Escola de trompete de Boston em quase todo o território nacional. Foi membro das orquestras sinfônicas de Recife (PE), Estadual de São Paulo (SP), Paraíba, Filarmônica do Norte-Nordeste (PB) e Municipal de Campinas, apresentando-se também como solista nas principais orquestras do país. Em 1980 fundou o Quinteto Brassil, com o qual gravou três cd’s. Entre suas demais atividades atuais constam participações em apresentações e gravações com nomes consagrados, destacando-se também como professor-recitalista nos principais festivais de música do país, entre eles Campos do Jordão-SP, Brasília-DF, Londrina-PR, Fortaleza-CE, Friburgo – RJ, Campos – RJ e Mendes -RJ, Vitória e D. Martins no Espírito Santos. Foi membro do Art Metal e Banda Anacleto de Medeiros (dois Cds) e Coordenador do Grupo de Trompetes da UNIRIO e do Quinteto Unirio Metais. Participa do projeto “Escola Portátil de Música”. Paralelamente desenvolve um trabalho solo, tendo lançado em 2001, pela Academia Brasileira de Música, o primeiro cd para trompete solo e piano no Brasil. Atualmente forma um duo com José Wellington (piano), dedicado à pesquisa da música contemporânea brasileira. Este duo, em 2016 lançou o CD “Música Contemporânea Brasileira do Sec.XXI” para trompete e piano. De 1999 a 2001
https://www.youtube.com/watch?v=atWzkZpQV_A
https://www.youtube.com/watch?v=9ZUdWfYUQo8
https://www.youtube.com/watch?v=f2RZIUZWjpc
https://www.youtube.com/watch?v=gd1rtrFsTS4
Charles Schlueter
Natural de Du Quoin, Illinois, Charles Schlueter formou-se na Juilliard School e começou sua carreira com a American Ballet Theatre Orchestra e a Cape Cod Melody Tent. Depois de duas temporadas com a Filarmônica de Kansas City, três temporadas com a Milwaukee Symphony e cinco anos com a Orquestra de Cleveland, foi nomeado trompete principal da Orquestra de Minnesota, cargo que ocupou por nove anos.
Em 1981 iniciou uma carreira de 25 anos como trompete principal da Orquestra Sinfônica de Boston, aposentando-se em 2006.
Schlueter gravou vários CDs, fez turnês no Brasil e no Japão como solista e ensinou centenas de alunos de trompete, muitos dos quais se tornaram profissionais.
Ele vive agora em St. Louis com sua parceira, Mary Singaus, e seu gato Maine Coon, Gino.
SCHOSTAKOVICH………………….Abertura Festiva
Arr. R. Smedvig
A. VIVALDI…………………………………Concerto em dó maior para dois Trompetes
Arr. Fred Mils
(Solistas: Cícero Cordão e Arthur Fernandes)
ARNOLD…………………………QUINTET
I – Allegro Vivace
II – Chaconne
III – Con Brio
MUSSORGSKY…………………Pomenade
(Solista: Charles Schlueter)
I. TSCHAIKOVWSKY……………Napolitan Dance
Arr. L. Waldeck
(Solista: Charles Schlueter)
J.U. DA SILVA (DUDA)………………Concertinho nº 1 para trompete.
(Solista: Charles Schulueter)
J.U. DA SILVA (DUDA)……………Concertinho nº 2 para trompete.
(Solista: Nailson Simões)
P. COSTA………………………………..Peguei a Reta
Arr. Duda
Solista: Nailson Simões
A. BARROSO…………………………Aquarela do Brasil
Arr. Duda
Participações especiais: Charles Schlueter, Nailson Simões