Quarteto apresenta às 20h30, no Ouro Verde, o show “Um Olhar Interior”

 

Os amantes do jazz vão poder curtir uma noite de puro deleite com o Sergio Reze Falando Música Quarteto, que se apresenta nesta sexta feira (15), no Ouro Verde, trazendo um repertório repleto de sucessos de compositores consagrados que certamente vai embalar o público.

 

O Sergio Reze Falando Música Quarteto é formado pelos músicos Sergio Reze (bateria e gongo), Alexandre Ribeiro (clarinete), Daniel Grajew (piano e acordeon) e Sidiel Vieira (contrabaixo), e apresenta o show “Um Olhar Interior”, um passeio sonoro por diversos lugares do Brasil.

 

“A proposta deste show é fazer uma viagem, por meio da linguagem dos sons, para um Brasil profundo pelo qual nos sentimos conectados a partir de nossas raízes e memórias afetivas. Um Brasil que está fazendo falta e que se encontra submerso em algum lugar dentro de cada um de nós”, explica Sergio Reze.

 

Os músicos do quarteto também estão em Londrina como professores do 42º Festival Internacional de Música de Londrina e estão na cidade para ministrar a oficina de Jazz e MPB, uma das mais concorridas da programação. Com o show “Um Olhar Interior”, os músicos pretendem fazer uma conexão com os variados ritmos musicais brasileiros.

 

A conexão será construída através da música, pelas vozes da bateria e gongos melódicos de Sergio Reze, do clarinete de Alexandre Ribeiro, do piano e acordeon de Daniel Grajew e do contrabaixo de Sidiel Vieira. “O caminho é trilhado através de uma linha do tempo onde se entrelaçam, seguindo uma cronologia, o Maxixe, o Choro, o Samba, a Bossa Nova, ventos do Nordeste, sons de Minas Gerais e composições de parceiros musicais de longa data” conta Reze.

 

Repertório

O repertório reúne clássicos da MPB e seus grandes compositores como Pixinguinha (1 X 0), Tom Jobim e Vinicius de Moraes (Chega de Saudade), Chiquinha Gonzaga (Gaúcho – Corta Jaca), Noel Rosa e Vadico (Conversa de Botequim), Milton Nascimento, Lô e Márcio Borges (Clube da Esquina 2), entre outros.

 

ASSINATURA

O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção pedagógica de Magali Kleber, direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, também pres. da Associação de Amigos do FML. É uma promoção da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura do Município de Londrina // Casa de Cultura – Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FML.

 

Patrocínio: Sanepar; Promic. Copatrocínio: Husker, Unimed Londrina, Dentalclean; Grupo Marajó; Sinpro Londrina; ONG Arte & Vida. Apoio Cultural: Fundação Meijer Werner/Venezuela; Crillon Palace Hotel; Hotel Crystal Palace; Cultural Inglês e Espanhol; IEIJ-Instituto de Educação Infantil e Juvenil; Radio UEL FM; Bar Valentino; Kery Grill. Apoio Institucional: Colégio Hugo Simas; Colégio Aplicação; Secretaria de Cultura de Apucarana; Orquestra Filarmônica de Alagoas. Realização: Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo/Governo Federal.