Nesta segunda (06), o 41º Festival Internacional de Música de Londrina dá início às atividades pedagógicas da edição, com 31 cursos, oficinas práticas, workshops e masterclasses ministrados por 53 professores de todo o país e do mundo.
Toda a estrutura para atendimento aos 250 alunos inscritos será viabilizada a partir de uma verdadeira central de operações que irá unir virtualmente, alunos e professores, inclusive nas oficinas práticas, como as de Choro, e Jazz e MPB. “As salas de aula contam com monitores que cuidam da presença dos alunos e ficam como suporte para garantir que as atividades transcorram de forma fluida”, explica a diretora pedagógica Magali Kleber.
Atividades presenciais
Até o final do evento serão cerca de 260 horas de atividades formativas no modo virtual e neste ano, com algumas realizadas presencialmente. A primeira delas será realizada nesta segunda (06), a partir das 9h com o Masterclass com o Quarteto de Violões Quaternaglia, no Hotel Slavieiro (Rua Goiás, 877). O encontro será finalizado às 12h.
Nos dias 09 e 10 de dezembro, está programado o masterclass presencial com o violinista Leonardo Jaffé, das 9h às 12h e das 14h às 17h mesmo local.
ASSINATURA
O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção pedagógica de Magali Kleber, direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, também pres. da Associação de Amigos do FIML. É uma realização da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura – Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.
Patrocínio: Copel, Unimed Londrina, Cacique, Globalsat, Dentalclean e Grupo Marajó. Apoio Cultural: Slavieiro Londrina Flat Hotel, ACIL, Cultural Inglês e Espanhol, Associação Solidariedade Sempre, Radio UEL FM, Bar Valentino, Caco Self Service e Bella Itália Ristorante. Apoio Institucional: AML, ABEM, ISME e Ciclo.